sábado, 9 de março de 2013

Crítica ao sistema político-econômico-religioso do cristianismo.

                                         M.A.E                 

             Apologético do Evangelho

                                                             
JOEDSON SILVA


M.A.E - Crítica ao sistema político-econômico-religioso do cristianismo.
                      Admoestações aos filhos de Constantino (mercenários da fé)

   Muitos anos se passaram desde que o Mestre dos mestres veio a este mundo para anunciar a mensagem da reconciliação, isto é, aproximar o homem de Deus; missão feita não por obrigação, mas por amor dando sua vida em prol do pecador. Pecadores que aceitaram e pecadores que rejeitaram que louvaram e que caluniaram que bendiziam e que maldiziam. Ó cristão, quão bela obra do Mestre, que foi obediente até a morte, e morte de cruz, cuja missão ofereceu-lhe a redenção. Graças dou ao meu Deus por enviar o meu Mestre e nos ensinar a verdadeira palavra que está registrada na Escritura Sagrada. Meu Deus, Senhor e Redentor de graças doaste a nós sua Graça, instruíste os apóstolos para continuar a missão, repito missão e não profissão, porque deu de graça o que recebestes de graça. A Excelente Igreja visível que resplandecia o brilho da Imaculada Igreja invisível, cuja luz dissipava as trevas. O amor, o testemunho e a missão que arrastava multidão, que não somente convencida, mas convertida. Arrependimento verdadeiro e não corriqueiro e nada de dinheiro. Propósito não a fama, nem ser reconhecido por adorar ou pregar, mas por ser alcançado pela graça de Jeová. Alegra-i-vos na morte pela fé, choro morrendo, mas alegro vivendo na fé. Sim, vos são os cristãos que parecem com o Mestre.
   Meu Deus, minha alma angustiada está, encontrei na história a maldição, o próprio "Satan" encarnado, o trigo imperador no meio do joio inocente, o lobo mal entre as ovelhas santas. Vejo desastre histórica contra o puro cristianismo. Meu Deus, choro e oro em prol dos remanescentes, cuida deles e também de mim, pois estou no século XXI e este século o poderio desse império está mais forte do que nunca, cercaram-nos e só a tua vinda pode nos livrar desse mal. Constantino, a praga do cristianismo, porque nasceu maldito, suas obras nos assolam até hoje. Tu és o pai do sistema político-econômico-religioso cristão. Promulgou a liberdade religiosa não por que era cristão, mas porque era imperador para fundamentar seu império, jogou dos dois lados, pois não foi contra os cristãos porque era a maioria, "se não pode contra eles se junte a eles", misturaste as coisas santas com as profanas, constituiu seu império político e econômico ligando a religião cristã, cujas conseqüências permanecem até hoje. A salvação e solidariedade com os irmãos da fé e os que não são da fé passou para segundo plano. Não investimos os recursos para os necessitados e nem para criar métodos evangelísticos para salvação das almas que estão desgarradas de Deus. Ó meu Deus, fariseus que enganava o povo com suas máscaras de santidade, que diziam serem judeus genuínos só para se beneficiar nas custas dos sensatos inocentes. 
   Meu Deus, minha alma triste está com os descendentes de Constantino como falsos Papas e Padres que iludiram os fiéis com venda de indulgência, homens que sustentaram este sistema político-econômico-religioso cristão. Mas graças dou a Deus pelos católicos fiéis que mesmo presos no sistema continuaram sua fé firme. Do mesmo modo Falsos Pastores, Bispos e Apóstolos que usam da Escritura Sagrada como ferramenta de trabalho para persuadir os fiéis de Jesus em sustentar este sistema político-econômico, cujo pai é Constantino o precursor do sistema político-econômico do anticristo.
    Até quando irmãos estarão coniventes a este sistema político-econômico-religioso, até quando aceitarão os filhos de Constantino no poder das igrejas de Cristo. Eu Vos convido para seres profetas nesta geração, para ser como Miquéias, execrado pelo rei de Israel (sistema político), porque era sincero e mostrava a realidade nua e crua; para ser como Elias, que denunciou a conspiração entre falsa religião e poder corrupto (o sistema político-religioso); para ser como Jeremias, convocado por Deus a postar-se na entrada do templo para denunciar a falsidade da religiosidade do povo ( sistema político-religioso); como Amós que denuncia a exploração dos pobres pelos ricos, a justiça corrupta, o lucro fruto do roubo e a conivência do sistema religioso, como o Senhor Jesus que se recusou categoricamente a compactuar com a corrupção e os desmandos do poder religioso e político, como John Huss e Lutero.
    Se vós defensores da verdade não se manifestarem os defensores da mentira, os falsos profetas, os falsos pastores manifestaram em seus lugares, porque eles estão sempre a favor do sistema político-econômico-religioso dentro do cristianismo, e aos bajuladores, subserviente, hipócrita, legalista, servos dos filhos de Constantino que defendem suas mentiras pagarão o mesmo preço. Esses bajuladores com medo de perder seu status, seu ministério, seu dinheiro, sua fama agradam mais aos filhos de Constantino do que a Deus. Hipócrita! Essa mesma verdade que vocês rejeitam julgará a todos vós.
Nesse sistema político-econômico-religioso do cristianismo não existe a vontade de Deus, as reuniões políticas e administrativas são de interesses próprios dos filhos de Constantino e não da comunidade cristã. A renda dos dízimos e ofertas é na maior parte voltada á pagamentos de pastores e o restante na “construção de igrejas”, na “ação social”. Por que as maiores partes ficam com eles e o mínimo na obra de Deus? Por que eles usam os dízimos e as ofertas como sustentáculos do império de Constantino? Na verdade considero-os como “ateísta cristão”, esse termo parece contraditório, mas é isso que eles são contraditórios no que diz respeito a Fé, são fariseus. “Ateísta cristão”, porque teoricamente ensinam, pregam sobre Deus, mas na prática negam esse Deus. Negam por desconsiderar o evangelho genuíno de Cristo, por serem contaminados pela avareza; dizem que amam a Deus, mas na verdade adoram a Mamon. Hipócritas não lembram o que disse o mestre Jesus - Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.
(Lucas 12:34) – seu tesouro está no céu, no evangelho de Cristo, na obra de Deus ou no que vocês podem ganhar (dinheiro) com a palavra de Deus. Fazem a obra de Deus não por amor, nem por causa das almas, mas por causa de dinheiro. O reino de Deus não é comida, nem bebida, nem dinheiro, mas é amor, justiça, paz e alegria no Espírito Santo.
    Meu Deus graças te dou por tudo, sei que receberei critica, mas confio que estas palavras são de despertamento e reflexão para muitos. Graças por tudo, Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário